quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

MOMENTOS


Momentos onde vejo a presença
de uma tristeza que me rouba a inocência
me transporta numa caminhada dura
que me assombra e que perdura.
Momentos que assolam a minha alma
me roubam a serenidade
e destroem a calma
sem certezas nem sonhos
apenas tormentos e enganos.
Momentos que quero esquecer
apagar e nunca mais os vivenciar
apenas pensar que esse dia vai chegar
esse dia de encantos
onde perdem lugar os prantos
onde chega a alegria
e uma suave melodia
que me enche os sentidos
e devolve a alegria.
Momentos que serão sempre uma presença
um lugar seguro
onde poderei viver com confiança
sem medos nem receios
onde viverá eternamente a esperança.
Momentos de instantes construidos
sem lugar para a incerteza
onde habita a verdade, a pureza
onde sorrio o sorriso que irei resgatar
que ficou perdido em algum lugar
onde a dor manchou a felicidade
sem me pedir perdão
assumindo a crueldade.
Momentos onde me busco
onde escuto o meu eco de desalento
onde me procuro e não me encontro
neste labirinto obscuro e solitário
sem perceber como encontrar um atalho.
Momentos que são instantes decisivos
onde tudo e nada se cruzam
sem piedade deste coração de que abusam
sem pedirem para ficar
e teimarem em abandonar
quem espera uma brisa suave
uma música doce que apague
uma dor que arde e queima
que me devora e ignora
que luto para a destruir
que sei que vou conseguir
esse instante que vai chegar de rompante
e tomar de assalto quem me escondeu
quem camuflou o meu EU
que permanece adormecido
à espera de ser devolvido.
Momentos onde a vida revela
toda e qualquer lei que nela impera
onde mostra que me aguarda ansiosa
por me libertar desta inercia tenebrosa
onde mergulhei e não regressei
num remoinho de desilusões
que pedem para cessar, pois sabem
que necessito voltar.
Momentos que me aguardam
cheios de fé e de esperança
de que me encontre e me resgate
recupere e renasça
como quem olha o mundo pela primeira vez
sem carregar o passado e com plena lucidez
que a vida me estende a mão
e eu a seguro com força
a força de quem quer agarrar o mundo
caminhar seguro e atento
sei que chegou o momento...

Cláudia Ferreira

1 comentário:

  1. tua escrita tem algo de marcante, e lindo amiga,
    adoro a maneira como te expressas, pões em relevo todos os sentimentos que te vão na alma.
    do sempre amigo
    anjodaguarda

    ResponderEliminar