quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

DISSESTE...



Disseste ADEUS...
como quem diz cheguei,
voltei, estou aqui outra vez
com uma felicidade notória
que pensei não ser real
com a leveza de quem sempre usou
palavras em vão
de quem sempre magoou
para para ter o meu perdão.
***
Disseste ADEUS ...
de uma forma poderosa
com gestos e mimos cor-de-rosa
para esconder o que querias
realmente gritar para mim
algo que nunca tiveste a coragem
de dizer nem de ver
mas que eu tive a subtileza
de deduzir e entender.
***
Disseste ADEUS...
pois eu digo-te que estou aqui
para te estender a mão
pois apesar de seres inatingível
deduzo que tenhas coração
e que ele um dia ficará
de costas para ti porque não pode falar
porque por mais que tente
não o escutas nem te deixas ensinar.
***
Disseste ADEUS...
com a dureza de quem tranca
uma porta para se esconder
com a incoerência de quem diz adorar
mas que prefere pisar
cerrando um caminho, apagando uma luz,
ditando uma cruz
com um sangue que corre nas veias gelado
e não se permite aquecer.
***
Disseste ADEUS...
pois eu digo-te até sempre,
eu deixo sempre falar o meu coração
conheço palavras como carinho,
amizade, empatia e solidariedade
pois no meu mundo não é poderoso
quem age com altivez
não tem qualquer valor
a crueldade e a insensatez.
Não se brinca com vidas e se abrem as feridas...
Não se fecha uma mão!

Cláudia Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário