terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

CAVALEIRA DE SONHOS




Rabisco na folha solta da minha imaginação
traços de personalidade fragmentada
pela erosão da realidade veloz
que atropela um inconsciente desolado
perdido no nevoeiro dos desejos sem voz.
Observo traços soltos que o lápis do desencanto
teima em desenhar sem cessar
expressão desordenada de um pensamento
que divaga ao procurar no abandono
o caminho de retorno
murmurando a memória de uma estrada
situada entre a partida e a chegada
da ousadia do sonho inconformado
por se expressar abandonado
em folha rasurada pela alma
de cicatrizes adornada,
sufocada pelo muro da razão.
Um vento que sopra
sobre a minha folha de papel
transporta-a no rodopio de um carrossel
de esboços que pedem para ter forma
adivinhando-se um cavalo que salta
para outra dimensão, essa que só conhece
quem não se esconde no biombo da ponderação
seres que se negam, anulam,
estranguladores de vozes interiores,
corações amordaçados, amedrontados
pelo receio de sentir, desejar, rir, chorar,
gritar, amar...e um sem fim de vocábulos
que traduzem estagnação do crescimento interior,
desconhecimento de momentos de ardor.
Fito o cavalo que me sabia sedenta
de acariciar a sua crina de esperança
a mulher dá lugar à criança que dentro de si
teima em mostrar que é imperativo sonhar,
sem hesitar entro a galope na existência com vida
trago uma estrela para iluminar o caminho,
um raio de sol para aquecer a solidão,
um pedaço de céu para salpicar de azul a escuridão...
assim sou eu: CAVALEIRA DE SONHOS...
Procura-me num pedaço de papel,
num rasto esbatido, numa noite de luar,
num sorriso perdido, num rasgo de sensações,
num mantra que ecoa, num botão caído num chão,
numa brisa que te afaga o cabelo, no refrão
da tua canção esquecida...
Agora tenho de ir...
lembrei-me de uma verdade
que deixava esquecida...
vou contar-te um segredo:
pssss...o sonho comanda a vida!


Cláudia Ferreira
05/02/2010

1 comentário:

  1. "Agora tenho de ir...
    lembrei-me de uma verdade
    que deixava esquecida...
    vou contar-te um segredo:
    pssss...o sonho comanda a vida"

    E sempre que um homem sonha
    O Mundo pula e avança ,
    Como sorriso nos lábios ,
    quando de ti me vem a lembrança .
    ADORO-TE E ADORO OS TEUS POEMAS , muito mesmo .

    ResponderEliminar