sábado, 13 de fevereiro de 2010

LÁGRIMAS DE SANGUE



Abro o livro da nossa história
escrita por cada dia que
a vida nos permitiu
sermos personagens principais
de um guião predestinado
à tragédia que a plateia da ironia
assiste regozijada aplaudindo de pé
a nossa derrota idolatrada,
ávida de sangue e lágrimas
sem traço de misericórdia
sorri sombria ao trespasse
de dois corações abraçados
pelo infortúnio da devoção
que rezam a cada hora,
suplicando o resgate
de uma liberdade sem demora.
Que autor foi o criador deste romance
condenado pela crítica sarcástica?
Quem criou o cenário embelezado
pela cor da nossa lástima?
Personagens secundárias entram
neste elenco de papéis sabiamente
decorados com um desempenho
eloquente de vilões de emoções
que nos estendem as mãos
sujas pelo pó da traição,
agarram-nos num ápice
para manipularem, troçarem,
espezinharem, até à nossa exaustão
e num impulso empurram
as nossas almas já devoradas
para o tão temido alçapão da negação.
Releio cada página do livro com
a esperança dele conter uma
resposta encoberta, um parágrafo
por inventar, uma frase inacabada,
uma letra em vão caída no chão,
uma não frase de ilusão.
Que texto amaldiçoado é este
que deita por terra a minha esperança?
Porque não te reescreves de alegria?
Porque me subjugas a este massacre cada dia?
Interrompo a leitura pois dos meus olhos
caiem lágrimas de sangue
ao sentir essa recordação e leio-me
no pensamento sabendo de antemão
uma verdade, um ensinamento:
No amor chegamos à resignação...
...mas nunca ao esquecimento
...




Cláudia Ferreira
12/02/2010

2 comentários:

  1. A escolha de seguir uma verdadeira aventura é medida por esta visão :
    Quando olhares para trás , sentir-te-ás satisfeita por te teres atrevido ou por não te teres atrevido .

    Atrve-te ao maximo , continua a escrever coisas lindas porque eu gosto ...

    ResponderEliminar
  2. Insana dor da vida

    Sua mentira me fracassou.

    Fez meu sonho virar um pesadelo,

    Fez eu crer que a vida é inútil

    E que nada mais pode me fazer feliz...

    Talvez a morte me poupe da infelicidade

    Ou talvez a vida continue a me fracassar.

    Nada sei sobre meu futuro,

    Nem ao menos saberei se viverei mais algum dia

    Ou mais algumas horas...

    Essa sua frieza vem me matando a muito tempo,

    Suas palavras cada vez continuam mais falsas,

    Seu sorriso sedutor menos verdadeiro...

    E no dia em que o calor de seu toque

    Atingir minha pele, já fria,

    Talvez você se lembre que em mim já bateu um coração,

    Um coração sofredor por ti

    Que aos poucos parou por seu desdém,

    Por seu desprezo e indiferença!



    Deixo te aqui este que tanto amo:) beijinho miga linda

    ResponderEliminar