domingo, 14 de fevereiro de 2010

GOSTA-SE...E PRONTO...



Bolas de sabão desenham no ar
um ponto de interrogação
oriundas da passagem do sabonete da incerteza
pelo meu inconsciente recatado de destreza,
incoerência de resultados elaborados pela ciência
que sabe levar o Homem à lua
mas deixa em terra a explicação
das escolhas humanas que as mentes
aconchegadas no comodismo
aguardam sem esforço uma revelação
colocando no mesmo saco da indagação
o que é crucial ou banal
onde a introspecção não dá qualquer sinal.
Serei atrevida por me permitir
ir além do que os olhos vêem?
Serei pecadora por me predispor
a passar a verdade vociferada
e enraizada em que todos crêem?
O disfarce é uma doutrina da qual
não sou seguidora nem tampouco
a representação que não pela
expressão de arte
tem em mim uma espectadora,
a inquietude é uma aprendizagem contínua
que talha a escultura da minha personalidade
levando nutrientes ao meu crescimento interior
sabedor da diferença entre existir e viver,
contar e somar, supor e verificar.
As bolas de sabão deixam cair o meu
ponto de interrogação que alegre
por voar se diz de volta a mim
para enfatizar as palavras que se ajeitam
para perguntar:
De onde, quando e como surgiu o verbo gostar?
Não quero frases feitas ou lugares comuns
teorias ornamentadas de literatura,
por isso a minha alma de pássaro sugere
que procure na primeira pessoa do singular
reformulando a minha questão com objectividade,
olho o espelho que reflecte a minha inquietação
sede de justificar o capricho do meu coração
que palpita por ti desde o dia em que Cupido
desajeitado o converteu enamorado,
suspiro saudoso da alma que me atormenta
procurando a solução para este nós inacabado,
mas porque gosto de ti?
Não quero! Não fui eu que escolhi!
Vai-te embora arrepio de paixão
quero cessar esta devoção,
não quero gostar de ti!
Os meus olhos perdem-se no infinito,
cai-me no rosto uma bola de sabão
que beija a minha face numa
caricia até ao meu ouvido
sussurrando letras de um qualquer conto
repetindo este refrão:
Ninguém escolhe as pessoas de quem gosta...
Gosta-se...e pronto...

Cláudia Ferreira
14/02/2010

2 comentários:

  1. Infelismente ninguém comanda os passos do coração , o certo é que quando se gosta , gosta-se e pronto ...
    Não te lamentes por não seres tu a escolher , se gostas gostas , se não gostas podes sempre regeitar ...
    Mas quando o amor vem , trás a força galopante de um cavalo selvagem , trás o som vibrante da harpa dos sonhos , trás a leveza insustentavél de viver , e que bom que é sentir-mo-nos vivos ...
    Vive e ama como se o Mundo fosse acabar amanhã , pois só vivemos uma vez ..
    Adoro-te miguinha , pelo que és e pelo que representas nas paginas da minha amizade .
    Beijinhosss .

    ResponderEliminar
  2. Não se escolhe não!!!
    Gosta se e pronto:))

    ResponderEliminar