sábado, 23 de janeiro de 2010

SE AS TUAS MÃOS CHEGASSEM...


Se as tuas mãos chegassem agora
eu seria a menina que
se abandona nos teus braços
e sonha constelações de estrelas
envolta num rasgo de paixão
encerrado pela distância de um refrão
que condenou a tua ausência
e grita a solidão para que a ti alcance
o ritmo do meu coração.
***
Se as tuas mãos chegassem agora
que ventos cantariam
o brilho do meu olhar?
Que ondas acalmariam
o meu desejo de sonhar?
Rasgos de embriaguez emocional
tomariam a razão
no leito de dois corpos
que cansados de se perderem de si
rendem-se sem hesitação.
***
Se as tuas mãos chegassem agora
seria escrita a mais bela história de amor
onde o tempo e a ausência
não rezam a glória
de nos limitarem à dor
pois o meus dedos recusam
vestir as luvas do desespero
decalcam o teu rasto de retorno
num enlace sem demora pois
sinto-te, sei-te e quero-te
junto a mim, nós, sem demora.
***
Se as tuas mãos chegassem agora
que violinos tocariam
a melodia da minha alma?
Que raios de sol iluminariam
o meu sorriso deslumbrado?
Fecho os olhos e escuto
no estremecer da noite que cai
os teus passos de regresso
com sapatos de veludo
o regresso de quem nunca vai.
***
Se as tuas mãos chegassem agora
serias um prolongamento de mim
delírio coberto pela delicadeza do cetim
que envolve a pureza de um gesto
ao esconder uma lágrima de emoção
pois regresso desse lugar encantado
fito o horizonte em vão e
recolho-me a mim nessa hora
pois divaguei por saber
...que as tuas mãos não chegam agora...



Cláudia Ferreira
22/01/2010

1 comentário:

  1. Amiga ,tu és uma alma avançada
    Nos sumarentos gomos da vida
    Uma mulher em sonhos rendilhada
    Na noite perdida e achada
    Duma esperança a pulso conseguida...

    Parabens ... adoro-te ...

    ResponderEliminar