sábado, 23 de janeiro de 2010

ANJO NA TERRA




Tu que me observas com a alma
diz-me quem sou sem me saber
retrata-me à sombra da tua luz
desencontrei-me tanto da vida
por vezes lembro-me esquecida
em farrapos de lucidez vejo
uma mulher que se esconde
mas que se procura sem saber onde
quem sou?...
Nunca te esqueças que és
um anjo nesta terra imunda
nunca te esqueças que és
uma alma pura numa mulher linda
nunca deixes que alguns montes de lixo
a quem dão o nome de gente
seres vazios, sem emoção
nem qualquer tipo de percepção
te magoem, te façam sofrer
usem a tua bondade e
o teu coração cheio de pureza
por favor não deixes
que cheguem perto de ti
são sujidade, malvadez, crueldade
nunca te esqueças da tua essência translúcida
que apaga qualquer dor e
pode ensinar a esses vermes
o que é a palavra amor
nunca te esqueças que são seres contaminados
pelo interesse, cobiça, inveja,
traição, dinheiro, poder, submissão,
mentira, altivez e sem coração
nunca te esqueças o quanto és
diferente deles e especial
eles não passam de um fato de carne
de algo material nunca poderão compreender
alguém sensível, pura, verdadeira e leal
não te esqueças que está na hora
de dizeres não a tanta representação
esquece algumas coisas a quem chamam pessoas
chega de tristeza e aflição
não permitas que te façam derramar
nem mais uma lágrima por favor
isso provoca-me tanta dor
começa do zero e escolhe de entre esta multidão
alguém a quem se possa chamar pessoa
seres humanos sem enganos
sei que ainda existem
mas não sei onde para te dizer
sei apenas que tu conseguirás saber
e encontrar, aqui, na rua,
no trabalho ou em qualquer lugar
basta o teu olhar atento e limpo
e vais adivinhar
tu que vês a alma e o coração
de todos sem ilusão
vês os seus defeitos e mesmo assim
aceitas que te chamem de amiga ou amor
quando apenas te querem provocar dor
nunca te esqueça que não és mais alguém entre tantos
não, tu és especial, um ser doce e emocional, puro e real
UM ANJO NA TERRA
...nunca te esqueças...


Cláudia Ferreira / Anónimo
23/01/2010

1 comentário:

  1. "Nunca te esqueças que és
    um anjo nesta terra imunda
    nunca te esqueças que és
    uma alma pura numa mulher linda"

    "não permitas que te façam derramar
    nem mais uma lágrima por favor
    isso provoca-me tanta dor"

    liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnndddooooooo.

    ResponderEliminar