sexta-feira, 5 de março de 2010

DESPIDA DE MIM


Abandonei-me sem retorno a mim,
o que fui segredei ao vento,
o abrigo a quem confiei
o tesouro humano que era
para que o possa com justiça entregar
a quem por ele tanto espera.
Leva o meu sorriso de felicidade acreditado
ele pode iluminar o rosto
de quem conheceu o desgosto,
enxugando as lágrimas dos que
nada aguardam da vida, conta-lhes
que tomei o seu lugar,
não precisam mais chorar,
eu guardo as suas dores
para que se possam resgatar.
Leva as minhas mãos aos doentes,
acarinha-os com a minha fé,
nos meus dedos está uma farmácia
de virtude de quem com um
toque de pureza alivia o tormento
e ordena ao corpo que se regenere
e se vista de saúde.
Leva o meu olhar brilhante
às crianças dos quatro cantos do mundo
que perderam a infância
roubada pelas calamidades,
agora podem sonhar de novo
com um mundo que criarão
onde a cor e a alegria
matam a escuridão,
diz-lhes que em cada uma delas
deposito toda a minha esperança
como quem rega a mais bela flor
sei que vão crescer a acreditar
na importância do amor.
Leva a minha força às searas de trigo
para que cresçam milagrosamente
transformando-se nos mais saciantes pães,
distribui um por um como exterminadores
da fome ao que reza por uma migalha
e há dias que não come.
Leva o meu coração e sopra-o
por todos os Homens,
deixa que se contagiem
com a beleza do perdão,
com a nobreza dos sentimentos
pois assim a sua passagem por aqui
jamais terá sido em vão.
O que restar do que te entreguei,
transforma em brisa perfumada
a cada entardecer,
sabes que me despi de mim
para criar um lugar de bem aventurados,
agora vai...
eu fico aninhada na minha alma
não esqueças os meus recados...

Cláudia Ferreira
05/03/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário